HSJB fechou 2020 com superávit de mais de R$ 500 mil
17 de agosto de 2021

Na último mês foi divulgado o balanço Patrimonial da FAV (Fundação Assistencial Viçosense), entidade mantenedora do Hospital São João Batista, demostrando resultado positivo relacionado a última Gestão, presidida pela Rotariana Albert Sabin, Tessália Brunetti Lopes Bittencourt.

O balanço apresentado se refere ao ano de 2020 e apontou como resultado o superávit Liquido de R$586.611,70.

O resultado se torna ainda mais positivo, já que não é comum para os hospitais filantrópicos divulgarem balanços positivos, uma vez que enfrentam grande dificuldade financeira para manterem os custos diários do hospital, onde um dos seus requisitos é ofertar 60% de seu atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A ex-presidente Tessália comemorou o resultado e afirmou que além de muito planejamento, dedicação e comprometimento, teve fé em Deus sobre todas a coisas, e confiança no trabalho elaborado juntamente com o Diretor Sérgio Pinheiro e toda equipe.

"O primeiro passo foi envolver a equipe de colaboradores em uma constância de diálogos, sendo visão da mesma, liderar com e por amor."

A entidade destaca extremo respeito à Tessália Brunetti, Sérgio Pinheiro, e toda administração e colaboradores que de envolveram e trabalharam incansavelmente. Além do Rotary Club Albert Sabin e Rotary Club Cidade Universitária com a reforma pelo projeto Salve vidas.

Além disso, destaca o apoio do ex-prefeito Ângelo Chequer e toda sua equipe, e os deputados de Viçosa, Rodrigo de Castro e Roberto Andrade. Além de empresas parceiras e amigas do HSJB que apoiaram a realização de ações para arrecadar verba, como o Show de Prêmios com o sorteio de um carro possibilitado pela Haskel Cosméticos.

Entre outras conquistas, é importante ressaltar também o acerto da folha de pagamento dos funcionários, acerto de pagamento aos médicos, acerto e negociação a vários credores. Isso porque, quando a antiga gestão assumiu, haviam grandes protestos, pois a casa passava por momentos delicados, com rumores inclusive de interdito consensual pelo Ministério Público.

publicidade

publicidade

publicidade