fbpx
CidadeMinas GeraisRegiãosaúde

Minas Gerais distribui às Regionais de Saúde novas remessas de vacinas contra a Covid-19

Imunizantes são enviados às Unidades Regionais de Saúde nesta quarta-feira (18/8). Lotes serão destinados para primeira e segunda doses de adultos acima de 18 anos

Governo de Minas começou, nesta quarta-feira (18/8), a distribuição de 947.810 doses referentes às 39ª e 40ª remessas de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. São 453.960 doses da Pfizer, 301.250 da AstraZeneca e 192.600 da CoronaVac. Os imunizantes forão encaminhados às Unidades Regionais de Saúde (URSs) que, posteriormente, farão a entrega para os municípios.

Os 39º e 40º lotes serão destinados à aplicação da primeira e da segunda dose de adultos acima de 18 anos em todo o estado.

Clique aqui e acesse a planilha de distribuição da 39ª remessa.

Clique aqui e acesse a planilha de distribuição da 40ª remessa.

Distribuição

Para se adequar à logística de entrega de vacinas contra a covid-19 do Ministério da Saúde, que tem aumentando a periodicidade de envio das remessas, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) distribuirá os imunizantes conforme o seguinte planejamento:

– Remessas que chegam sexta-feira, sábado e domingo: serão distribuídas distribuição a partir de segunda-feira e continuidade nos dias seguintes;

– Remessas que chegam segunda e terça-feira: distribuição a partir de quarta-feira e continuidade nos dias seguintes;

– Remessas que chegam quarta e quinta-feira: distribuição a partir de sexta-feira e continuidade nos dias seguinte;

Alinhamento

A logística de envio das vacinas depende da articulação junto às 14 macrorregiões do estado, do alinhamento entre a SES-MG, as Forças de Segurança (Gabinete MilitarDefesa CivilCorpo de BombeirosPolícia Civil e Polícia Militar), as 28 Unidades Regionais de Saúde e demais envolvidos, para que a entrega para os 853 municípios seja feita de forma ágil, sem comprometer a segurança dos imunizantes.

A cada remessa, é preciso elaborar as planilhas de distribuição para os municípios e os documentos com as recomendações para a administração das doses recebidas. Também são conferidos os lotes, a temperatura e os quantitativos de todas as vacinas recebidas, que são separadas por Unidades Regionais de Saúde e municípios.

Todo esse trabalho é feito, inclusive aos fins de semana, para que a operação seja a mais rápida possível, seguindo padrões de segurança e qualidade.

A SES-MG reforça o empenho de seus trabalhadores da saúde, que têm atuado na maior operação de vacinação da história de Minas Gerais, em que já foram distribuídas mais de 20,3 milhões de doses contra a covid-19 para todos os municípios mineiros

Para otimizar a logística de distribuição, os dois últimos lotes de vacinas recebidos serão enviados em uma única operação.

Recebem vacinas por aeronaves do estado as seguintes URSs:

– SRS Patos de Minas

– SRS Teófilo Otoni

– SRS Uberlândia

– GRS Unaí

 

Retiram as vacinas no aeródromo ou na Rede de Frio da URS polo ou recebem em sua própria Rede de Frio as seguintes URSs:

– SRS Barbacena

– SRS Governador Valadares

– GRS Ituiutaba

– GRS Leopoldina

– SRS Manhuaçu

– SRS Montes Claros

– SRS Passos

– GRS Pedra Azul

– SRS Uberaba

– SRS Varginha

Retiram as vacinas na Central Estadual de Rede de Frio as seguintes URSs:

– SRS Alfenas

– SRS Belo Horizonte

– SRS Coronel Fabriciano

– SRS Diamantina

– SRS Divinópolis

– GRS Itabira

– GRS Januária

– SRS Juiz de Fora

– GRS Pirapora

– SRS Ponte Nova

– SRS Pouso Alegre

– GRS São João del-Rei

– SRS Sete Lagoas

– GRS Ubá

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo