fbpx
saúdeSaúde & Bem Estar

Em Viçosa, apenas quatro pessoas estão internadas com a Covid-19

O Município divulgou ontem o boletim de internações, hoje deve divulgar o boletim com os números de casos ou óbitos se houver.

A prefeitura de Viçosa não divulgou ontem, terça-feira, 7, o seu tradicional boletim epidemiológico contendo o número de casos ou óbitos por conta do feriado. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou apenas o balanço das internações como já havia feito durantes o final de semana e a segunda-feira.

Nesse boletim de internações, a única mudança em relação ao de domingo e segunda-feira foi a de um paciente internado em leito clínico pediátrico no Hospital São Sebastião. O hospital continua sem pacientes internados em CTI ou letos clínicos.

O Hospital São João Batista (HSJB) continua com a sua ocupação em 10%. Há no hospital um paciente de outro município internado. Dos 20 leitos clínicos ofertados, dois estão ocupados por dois pacientes positivos de Viçosa.

Painel de monitoramento da Covid-19

De acordo com informações do painel de monitoramento da Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, atualizados nesta quarta-feira, 8 de setembro, Viçosa aparece com 9.012 casos confirmados, 8.869 pessoas recuperadas, 10 casos em acompanhamento e 133 óbitos.

Na região, Teixeiras tem 981 casos confirmados, 955 pessoas recuperadas e 26 óbitos. No município de Teixeiras, segundo o painel da Secretaria de Estado de Saúde, não há casos em acompanhamento. Paula Cândido é outro município da microrregião de Viçosa que aparece sem casos em acompanhamento. A cidade tem 781 casos confirmados, 766 pessoas se recuperaram do coronavírus. O município registrou 15 óbitos.

Em relação a vacinação contra a Covid-19, Minas Gerais já aplicou, até o momento, 13.813.638 primeiras doses, 5.869.550 segundas e 479.624 pessoas foram imunizadas com dose única. Os dados são do última segunda-feira, 6 setembro.

A microrregião de Viçosa já vacinou 88.124 pessoas com a primeira dose, 36.724 com a segunda e 2.761 pessoas com a vacina de dose única. Lembrando que os números do painel da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais podem conter divergências com os números divulgados pelos municípios.

Em Viçosa, já são 58.071 pessoas vacinadas com a primeira dose. 23.024 as duas doses do imunológico. Além disso, outras 1.889 pessoas foram vacinadas com dose única.

Em percentual referente ao número total de habitantes Viçosa já vacinou 73,14% já receberam a 1ª dose do imunológico contra o Coronavírus. Os números apontam, também para um percentual de 31,38% de gente que já tomou a 2ª dose da vacina e aquelas que foram vacinadas com dose única do imunizante, perfazendo um total de 24.913 pessoas.

Os números da vacinação de Viçosa forma divulgados pela prefeitura na manhã de hoje.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo