Secretarias de Educação e de Saúde alinham ações para volta às aulas presenciais
8 de setembro de 2021

O retorno das aulas presenciais da Rede Municipal de Educação está previsto para o dia 27 de setembro. Buscando garantir um retorno seguro, a equipe da Secretaria de Educação alinhou com os profissionais da Secretaria de Saúde as ações que devem ser executadas.

A reunião virtual aconteceu na última sexta-feira, 03, e ficou estabelecido que os profissionais da Rede Municipal de Educação irão participar de capacitações oferecidas pelas equipes das UBS (Unidades Básicas de Saúde) e dos NASF (Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica). O objetivo é compreender a situação da pandemia da Covid-19, bem como entender as formas de transmissão do coronavírus; práticas de proteção e segurança; e métodos de prevenção à doença.

A capacitação irá ocorrer nas escolas municipais para que os funcionários também possam informar às famílias dos estudantes sobre a doença e as ações indicadas. Além disso, eles farão uma triagem preliminar dos casos suspeitos de Covid-19.

O encontro virtual contou com a participação da chefe do Departamento de Ensino Fundamental, Mariana de Sousa Faria, da psicóloga Juliana Ladeira Duarte, da Secretaria Municipal de Educação. Participaram também a coordenadora do setor da Atenção Primária, Amanda de Carvalho; a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carla Alcon Tranin; a coordenadora da Vigilância Sanitária, Wanderleia Rodrigues Santana; e a enfermeira da Central Covid, Simara Ramos Soares.

Fonte: Prefeitura de Viçoa

publicidade

publicidade

publicidade