fbpx
CidadesaúdeSaúde & Bem Estar

Viçosa tem quase 59 mil vacinados contra a Covid-19

Desse total, 23.651 homens e mulheres já receberam as duas doses do imunológico. Além disso, outras 1.889 pessoas foram vacinadas com dose única.

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, atualiza os dados da vacinação contra a Covid-19, referentes ao dia 8 de setembro. Em Viçosa, já são 58.603 pessoas vacinadas com a primeira dose. Desse total, 23.651 homens e mulheres já receberam as duas doses do imunológico. Além disso, outras 1.889 pessoas foram vacinadas com dose única.

De acordo com a estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população viçosense é de 79.388 pessoas. Desse total, 73,81% já receberam a 1ª dose do imunológico contra o Coronavírus. Os números apontam, também para um percentual de 32,17% de gente que já tomou a 2ª dose da vacina e aquelas que foram vacinadas com dose única do imunizante, perfazendo um total de 25.540 pessoas.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número (31) 3892-5921, da Ouvidoria da Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Onda verde chega a todas as macrorregiões

A macrorregião de saúde Triângulo do Sul poderá avançar para onda verde do Minas Consciente a partir deste sábado (11/9). O progresso foi anunciado nesta quinta-feira (9/9) pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho e acompanhamento da pandemia.

Com a mudança, todo o estado ficará na fase mais flexível do plano criado para a retomada gradual e segura das atividades econômicas.

Indicadores da doença continuam com previsão de queda puxados pelo avanço da vacinação. Mais de 20 milhões de doses já foram aplicadas em Minas Gerais. Além disso, 40% da população adulta (18 anos ou mais) receberam a segunda dose ou dose única do imunizante.

“É uma tendência que deve continuar. A última região que estava na onda amarela, a Triângulo do Sul, passa a partir de sábado, também, para onda verde. Assim, todas as 14 macrorregiões ficam na onda verde já neste fim de semana. Outro ponto de destaque é a aplicação de quase 300 mil doses de vacina na média móvel diária. Isso mostra e reforça a importância da imunização no controle da pandemia no estado’’, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, o médico, Fábio Baccheretti.

Outros indicadores

Além dos números da imunização em Minas Gerais, outros indicadores da pandemia foram apresentados pelo Comitê Covid. Conforme o último relatório, a taxa de incidência do coronavírus registrou queda de 37% na última semana e de 44% nos 14 dias anteriores. Já as internações caíram 35% em quatro semanas. Vinte e cinco pacientes aguardam por uma vaga de UTI Covid. Esse número chegou a 227 em 10/6.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo