Webinário Redesim: aprenda a regularizar sua empresa com o Corpo de Bombeiros
13 de setembro de 2021

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - Redesim - foi criada pelo Governo Federal por meio da Lei Nº 11.598, de 3 de dezembro de 2007, e tem por objetivos:

Abreviar e simplificar os procedimentos para a abertura de empresas e diminuir o tempo e o custo para o registro e a legalização das empresas, reduzindo substancialmente a burocracia.

 Todas as empresas devem passar pelo processo de licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e conforme sua classificação de risco será realizado um tipo específico de processo de licenciamento.

 Dada a importância do tema, que abrange todas as cidades mineiras, para falar mais sobre o assunto e dirimir eventuais dúvidas sobre esse processo de licenciamento, o 3º Comando Operacional de Bombeiros, em Juiz de Fora e região, promoverá no dia 21 de setembro o 1º Webinário sobre a Redesim, com três palestras:

 Tema 1 - “O licenciamento de empresas, Lei de Liberdade Econômica e CBMMG”. A palestra será ministrada pelo Senhor Gabriel Tavares, Gerente de Integração da Junta de Comércio do Estado de Minas Gerais - Jucemg - que fará uma visão geral do funcionamento, objetivos e importância que a Redesim trouxe para o empreendedor.

 Tema 2 - “O licenciamento de empresas no CBMMG”. O tema será proferido pelo 2º Tenente Martins, da Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Grande conhecedor do assunto, o Tenente Martins irá mostrar como o licenciamento de empresas funciona dentro do CBMMG e da importância de fazer o correto preenchimento dos dados, principalmente quando se trata de edificações com Nível de Risco Alto.

 Tema 3 - “Passo a passo do licenciamento no CBMMG”. Essa palestra, ministrada pelo 1º Tenente Adriano, irá mostrar como fazer o registro e obter o licenciamento no Corpo de Bombeiros. Com quase 10 anos de experiência no Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, o Tenente Adriano poderá dirimir eventuais dúvidas sobre o portal da Redesim e auxiliar quem ainda possui pendência na regularização.

As inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla, Inscrição Webinário Redesim 3º COB, de 08 a 21 de setembro.

publicidade

publicidade

publicidade