fbpx
saúdeSaúde & Bem Estar

Viçosa receberá mais 5.976 doses de vacinas contra a Covid; região também receberá mais doses

No total, as cidades da região serão contempladas com 10.642 doses de vacinas, divididas entre imunizantes da Pfizer e AstraZeneca.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) iniciou, nessa terça-feira (21/9), o repasse de 1.562.716 doses de imunizantes contra a Covid-19 às Unidades Regionais de Saúde (URSs), referentes aos 51º e 52º lote de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde.

No total, Viçosa receberá mais 5.976 doses, sendo 3.612 da Pfizer e 2.360 da AstraZeneca. As doses para o município chegarão ainda hoje à Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova, a qual a cidade faz parte, e na sexta-feira eles serão encaminhados para Viçosa.

As cidades da região de Viçosa também serão contempladas com mais doses de imunizantes. Além de Viçosa, o município que mais receberá vacinas será Ervália, com 1.058 doses, sendo 828 da Pfizer e 230 da AstraZeneca.

Os imunizantes da Pfizer são direcionados ao reforço da vacinação de pessoas imunossuprimidas, que tenham 28 dias de aplicação da segunda dose, e idosos de 79 a 75 anos de idade, que tenham seis meses da aplicação da D2. Além desses, as doses serão destinadas, também, à vacinação, com a D2, dos grupos dos trabalhadores industriais, das pessoas de 59 a 55 anos, das pessoas de 54 a 50 anos de idade, dos caminhoneiros, das pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

A vacina da AstraZeneca deverá ser aplicada como D2 nos grupos de trabalhadores da indústria, trabalhadores da saúde, trabalhadores de transporte coletivo e pessoas de 59 a 55 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo