fbpx
CidadeMeio Ambiente

PMV e ACAT firmam parceria para destinação de bens inservíveis das repartições públicas

A celebração do convênio está prevista na Lei Municipal 2.627/2017, que é específica para bens inservíveis de baixo valor e de difícil reaproveitamento

A Prefeitura de Viçosa vai firmar convênio com a ACAT (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Viçosa), para dar destino a materiais, móveis e equipamentos declarados inservíveis. Desde 2019, o Município não tinha parceria firmada com a associação para destinação desses bens.

A reunião para discutir o convênio aconteceu nessa quarta-feira, 22, e contou com a participação do secretário de Administração e Planejamento Estratégico, Luan Campos Monteiro Gomes; do diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Marcos Nunes; e das representantes da ACAT, Eunice Mendes de Freitas e Lucimar Veridiano Gomes.

A celebração do convênio está prevista na Lei Municipal 2.627/2017, que é específica para bens inservíveis de baixo valor e de difícil reaproveitamento, como papelão, sucatas e outros. A parceria terá validade de 12 meses e poderá ser renovada por período igual.

Durante a reunião, também esteve em pauta a coleta seletiva a ser realizada no Centro Administrativo Municipal Prefeito Antônio Chequer. O objetivo é melhorar o processo de descarte de resíduos produzidos nas repartições públicas municipais, com descarte em um dia específico da semana.

Você sabe o horário da coleta seletiva no seu bairro?

A ACAT tem a seguinte escala de coleta seletiva, a partir das 7h30: segunda-feira e quinta-feira: Lourdes, Santa Clara, Clélia Bernardes e Ramos; terça-feira e sexta-feira: centro (PH Rolfs, Rua dos Estudantes e Senador Vaz de Melo) e Acamari; quarta-feira: Fátima;

A ACAMARE (Associação dos Trabalhadores da Usina de Triagem e Reciclagem de Viçosa) faz o recolhimento dos resíduos também a partir das 7h30, na seguinte rota: segunda-feira: Violeira, Novo Silvestre e Liberdade; terça-feira: São José do Triunfo e Cachoeira de Santa Cruz; quarta-feira: Inácio Martins; quinta-feira: Inconfidentes, Belvedere e Univiçosa; sexta-feira: João Braz.

por DCM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo