fbpx
CidadeEducação

Alunos da rede pública de ensino de Viçosa retornaram hoje (27) às salas de aula

Algumas escolas iniciaram sua retomada com todas as turmas, enquanto outras só com as de Educação Infantil. 

Os alunos das oito escolas da Rede Estadual e das 20 escolas da Rede Municipal de Ensino de Viçosa retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (27). Algumas escolas iniciaram sua retomada com todas as turmas, enquanto outras só com as de Educação Infantil.

A Secretaria Municipal de Educação deixou livre para que as escolas escolhessem, juntamente, com os pais e de acordo com a realidade do local, qual seria o melhor para o momento.

Vale lembrar que ambas as redes há revezamento de alunos em sala, a não ser em turmas pequenas que o distanciamento pode ser respeitado com o quantitativo completo. No protocolo estadual seguido pela Prefeitura de Viçosa, é previsto o distanciamento de, no mínimo, 90cm entre as carteiras dos alunos e 50% de ocupação da capacidade da sala.

Por outro lado, nas escolas municipais o distanciamento será maior. Isso porque, a Secretaria Municipal de Educação preferiu não alterar a organização das escolas após atualização do documento estadual. Nesse sentido, o distanciamento previsto é maior, de 1,5m entre os alunos.

Mas, de acordo com a secretária de Educação, Marli Franco, o protocolo pode ser atualizado nas próximas semanas e o revezamento pode não ser mais necessário em turmas de algumas escolas.

As listas dos alunos que vão assistir aula em sala e dos que vão fazer atividades em casa, na primeira semana, está sendo divulgada por cada escola.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo