Secretaria Municipal de Educação de Viçosa lança cadastro de reserva para estágios
27 de setembro de 2021

A Secretaria Municipal de Educação (SME) está fazendo cadastro reserva para estudantes de graduação que queiram atuar como estagiários de apoio à inclusão na rede Municipal de Ensino. Serão aceitos currículos de pessoas, que estejam matriculadas a partir do 3º período dos cursos de Pedagogia, Educação Infantil, licenciaturas e Psicologia.

Em todos os casos, é desejável que o estudante tenha algum curso, disciplina ou formação complementar (minicurso, palestra, simpósio) que o habilite a atuar com crianças que têm deficiências, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação.

As aulas na rede municipal retornaram de forma presencial nesta segunda-feira, 27. Todos os alunos com laudo já estão sendo acompanhados, mas há a expectativa de que mais alunos retornem, sendo necessária a seleção de novos de novos estagiários.

Como realizar o cadastro

Para fazer o cadastro é necessário enviar para o e-mail: estagio.smevicosa@gmail.com uma cópia do documento de identidade, CPF e o currículo. No ato da inscrição, o aluno deverá indicar no e-mail a disponibilidade do turno que poderá atuar e indicar o interesse em atuar como estagiário de apoio. Os certificados das formações extraclasse só serão apresentados quando o estudante for chamado para entrevista. 

O estudante selecionado receberá uma bolsa de custeio referente às 20 horas do estágio. Os estagiários serão chamados de acordo com as demandas das escolas. Os documentos poderão ser enviados por e-mail até o dia 10 de outubro.

Para mais esclarecimentos, entre em contato pelo e-mail: estagio.smevicosa@gmail.com ou pelo telefone: 3892-9242.

publicidade

publicidade

publicidade