Gilberto Kassab será homenageado com a Comenda do Mérito Radiofônico “Januário Carneiro”
29 de setembro de 2021

O presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), Luciano Pimenta, acompanhado do vice-presidente, Mayrinck Júnior, foram recebidos na manhã desta segunda-feira (27), em São Paulo, pelo ex-ministro Gilberto Kassab. Na ocasião, presidente e vice oficializaram a escolha de seu nome para a entrega da Comenda Januário Carneiro.

A escolha pelo nome do ex-ministro foi unânime durante a última reunião de trabalho da diretoria e motivada pela importância de Gilberto Kassab na comunicação radiofônica do país. . A “Comenda Januário Carneiro” tem por objetivo prestar homenagem a personalidades que tiveram importante papel na comunicação mineira.

Nos 50 anos da AMIRT ele foi o primeiro ministro a fazer uma visita na sede da associação. Além disso houve uma sequência de regulamentações que desburocratizou várias situações da radiofusão, como a de migração do sinal AM para FM, sendo um facilitador para as emissoras de rádio de todo país.

A data pré definida para a entrega na honraria esta prevista para o dia 25 de setembro de 2022, data que comemora o centenário do rádio.

publicidade

publicidade

publicidade