fbpx
Cidade

Prefeitura oficializa participação na Rede de Atendimento “AQUI TEM SEBRAE”

Em outra atuante participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, da Prefeitura de Viçosa, mais um importante serviço está sendo oferecido à população viçosense. Agora, o Município de Viçosa passa, oficialmente, a integrar a Rede de Atendimento “AQUI TEM SEBRAE”, resultado da parceria entre o Sebrae-MG e as instituições que compartilham o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico local e o aumento da competitividade dos pequenos negócios de Minas Gerais.

O evento comemorativo aconteceu na sede da secretaria, no antigo prédio administrativo municipal, e contou com as presenças do prefeito Raimundo Nonato Cardoso; do vice-prefeito, Luís José de Arruda Alves (Tilu); da secretária municipal de Desenvolvimento Econômica, Ciência e Tecnologia, Rita Rodrigues; do coordenador Regional do Sebrae Zona da Mata e Vertentes, Galvão Borel Emerick; e da chefe do Departamento da Sala Mineira, Luísa Alves Maffia do Carmo.

Segundo Rita Rodrigues, o objetivo desta rede é fortalecer a atuação da Sala Mineira do Empreendedor e consequentemente aumentar o alcance dos atendimentos e a oferta da gama de produtos e serviços que são oferecidos pelo Sebrae.

Ainda de acordo com a secretária, uma das vantagens em participar da Rede de Atendimento “AQUI TEM SEBRAE” é a desburocratização na abertura de Microempresas Individuais (MEI), possibilitando ao microempreendedor mais facilidade na ação com a redução do número de documentos impressos exigidos.

Para Rita Rodrigues, a gestão de dados com a implementação deste programa contribuirá para o fomento das pequenas e microempresas na cidade, facilitando assim a identificação dos diversos setores e suas possíveis necessidades e com isto possibilitar a promoção de cursos distintos de capacitação para cada setor.

Ações no centro

Em outra iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a prefeitura deu início ao processo de revitalização do calçadão Arthur Bernardes e do calçadinho da Travessa Sagrados Corações.

Através do Departamento Municipal de Parques e Jardins, coordenado pela engenheira Agrônoma, Aline da Silva Bhering, estão sendo recolocados os vasos ornamentais no calçadão. Novas espécies de flores foram plantadas proporcionando um clima mais alegre no local.

O calçadinho também receberá benfeitorias e, tanto ele quanto o calçadão, de acordo com a secretária Rita Rodrigues, fazem parte de um projeto maior por se tratar de uma área central de Viçosa onde, por conta do comércio atuante, a movimentação de pessoas é bem intensa. “A revitalização do local se torna imprescindível para que tenhamos o calçadão e o calçadinho mais atrativos. Com isso, automaticamente, teremos um comércio mais movimentado e, desta forma, com mais possibilidades de geração de renda e emprego”, ressaltou a secretária.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo