fbpx
CidadeEsportes

Lutador de Viçosa é vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Campeonato é o evento mais importante desta arte marcial no país.

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que teve sua primeira edição no ano de 1994, é o evento mais importante desta arte marcial no país. A edição de 2021, que acontece de 25 setembro a 3 outubro, contou com competidores de Viçosa, tendo o faixa preta Paulo Alexandre De Souza conquistado o título de vice-campeão da sua categoria.

Paulo, mais conhecido como Boi, exibe a medalha com orgulho: “É o maior campeonato do país, então é muita felicidade. Estou muito feliz com esse título!”.

O atleta reside em Viçosa desde 1998 e começou a praticar o esporte nos anos 2000. Naquela época, ao treinar no Dojo da UFV, se encontrou no Jiu-Jitsu e, desde então, vem sempre se preparando mentalmente e fisicamente para dar o seu melhor nas lutas.

Sobre a participação no Brasileiro deste ano, ele relata: “Foi difícil. Éramos 26 atletas e eu já conhecia alguns pelo nome. Fiz quatro lutas muito difíceis e, na final, lutei com o Léo Leite, um atleta que era do UFC e da Seleção Olímpica de Judô. Perdi pra ele de duas vantagens a zero, mas foi uma luta muito boa”.

Além de Boi, os atletas de Viçosa: Vinícius Gomes (Vinição), Rodrigo Rigueira, Cristiano Raimundo Pereira (Kiki) e Kael Rodrigues também foram apoiados pela Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e representaram a cidade na competição.

Sobre essa representação e o futuro do esporte no município, o vice-campeão ressalta: “Falo não só do Jiu-Jitsu, mas das outras áreas do esporte de Viçosa. Parece que a água daqui é muito boa para isso. Sempre tem alguém se despontando no Jiu-Jitsu, no MMA, na bicicleta, na corrida, os triatletas, tudo que acontece aqui sempre tem alguém pra representar muito bem. Viçosa, com certeza, se um dia eu vier a parar, coisa que eu não tenho intenção de fazer, vai estar sempre muito bem representada!”.

Desde 2018, Boi dá aulas de Jiu-jitsu no Clube Recanto das Águas e, atualmente, encabeça, ao lado de Cristiano, o Projeto Social Guerreiros de Davi, no qual ensinam a arte marcial para crianças e adultos do bairro Novo Silvestre.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo