Nos últimos quatro dias, Viçosa teve um acumulado de chuva de 110mm
5 de outubro de 2021

Viçosa vem passando por um período de fortes chuvas na cidade, com pancadas principalmente durante a noite. De acordo com o chefe da Defesa Civil de Viçosa, Cristimar do Vale Castro, a cidade teve um acumulado de chuva de 110mm nas últimas 96 horas (quatro dias).

Além disso, ainda segundo o chefe da Defesa Civil, esse período chuvoso vai se estender até, aproximadamente, o dia 10 de outubro, com uma variação de 10 até 13mm por dia.

Nesse sentido, segundo o diretor do SAAE, Marcos Nunes, essa chuva foi motivo de alívio para os reservatórios da cidade, que estavam sofrendo com o período de seca. Em áudio enviado ao Jornal da Montanhesa desta terça-feira (05), ele afirmou que não há ainda um monitoramento para saber o nível atual desses reservatórios, mas afirmou que com certeza subiram.

Ele ainda explicou sobre as pancadas de chuva e disse esperar chuvas mais leves e que ajudem o solo nos próximos dias.

"Precisamos que ela (chuva) venha e venha com a quantidade certa. Essas pancadas não ajudam muito, as chuvas mais finas ajudam mais, penetram o solo e fazem com que ocorra a recarga de água". afirmou Marcos.

Em caso de qualquer problema em decorrência da chuva, entre em contato com o 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil) ou então no número (31) 99607-0905 (plantão da Defesa Civil).

publicidade

publicidade

publicidade