Renovação de matriculas de estudantes da Rede Municipal começa no dia 18
8 de outubro de 2021

Entre os dias 18 e 29 de outubro estará aberto o período para a renovação da matrícula para alunos da Rede Municipal de Ensino de Viçosa. A renovação confirma o interesse do estudante em continuar os estudos na mesma escola, em 2022.

A renovação da matrícula pode ser formalizada pelos pais e/ou responsáveis ou pelo próprio estudante, caso este seja maior de idade. É necessário apresentar um comprovante de endereço atualizado e preencher o formulário de renovação na escola onde o estudante está vinculado.

Os estudantes que precisarem atualizar alguma informação devem apresentar documentos (original e cópia) que comprovem os dados a serem alterados.

Nos casos em que a escola onde o estudante está matriculado não oferecer o ano de escolaridade que será cursado pelo aluno em 2022, o estudante deverá realizar o processo de inscrição no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM), para se candidatar para uma vaga.

Caso o estudante não se apresente para renovar a matrícula deverá se inscrever no processo de cadastramento do SUCEM quando este for disponibilizado pelo Governo do Estado.

O uso de máscara é obrigatório durante a permanência nas dependências da escola, assim como o respeito às medidas de combate ao coronavírus. As escolas que optarem por realizar agendamentos com os responsáveis irão divulgar para a comunidade escolar.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones 3892-9242 | 3892-5706 | 3892-3814 ou diretamente nas escolas.

publicidade

publicidade

publicidade