Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Chuvas causam desmoronamento na Geninho Lentini, em Viçosa
11 de outubro de 2021

Moradores da rua Geninho Lentini, no barro Vereda do Bosque, em Viçosa, acionaram na manhã desta segunda-feira (11) a Defesa Civil de Viçosa para verificar o desbarrancamento na rua.

A equipe da Defesa Civil esteve no local e lá constataram que as águas decorrentes das chuvas dos últimos dias infiltraram em parte do meio fio, no acostamento da rua, causando um desbarrancamento no local. À reportagem do Primeiro a Saber, o chefe da Defesa Civil de Viçosa, Cristimar do Vale Castro, informou que no local foram colocados sacos de rafia e lonas para fazer a contenção e desviar as águas das chuvas que estavam infiltrando no local.

De acordo com Cristimar, no local está havendo uma obra, que segundo o Geoplan está legalizada, mas mesmo assim a Defesa Civil repassou as informações para a Secretaria de Obras do município e, na próxima quarta-feira (13), vai mandar para a fiscalização da prefeitura de Viçosa uma notificação para que o Geoplan verifique novamente as documentações da obra, já que "o desmoronamento na parte inferior da rua foi por falta de manutenção" por parte dos responsáveis pela obra.

Ouça abaixo a declaração do chefe da Defesa Civil de Viçosa, Cristimar:

Desde a última sexta-feira (08) Viçosa tem tido grandes quantidades de chuvas. Na manhã desta segunda-feira (11) o Imet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas com possibilidade de tempestades para várias regiões de Minas Gerais, entre elas a Zona da Mata.

Conforme o Inmet, o alerta é válido da tarde de hoje até a próxima terça-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Segundo o Inmet, existe a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Existe o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Segundo o Inmet, na Zona da Mata cidades de como Viçosa, Araponga, Cajuri, Canaã, Paula Cândido, Pedra do Anta e outros mas de 300 cidades receberam o alerta.

O inmet também divulgou informações de instrução. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em caso de problemas, entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).