Comida afetiva: empresas investem no resgate da convivência e do prazer de comer pratos que contam histórias
18 de outubro de 2021

A carne de porco é definitivamente uma paixão nacional. E que não para de crescer, principalmente impulsionada pela alta recente do preço da carne de boi. Nos últimos cinco anos, a quantidade per capita da proteína animal ingerida no país aumentou 14%, passando de 14,47 quilos registrados em 2015 para 16,86 quilos em 2020, segundo o IBGE.  A Saudali Alimentos, empresa mineira especializada no abate de suínos e produção de alimentos derivados, é conhecida pelo tempero e procedência únicos dos alimentos que comercializa.

Fundada há 21 anos, a Saudali está localizada na região do Vale do Piranga, um dos maiores e mais influentes polos de suinocultura independente do país. De origem mineira, hoje a empresa exporta para 16 países e acompanha de perto as tendências de consumo, como novas oportunidades para o lombo, picanha suína e costela de porco. Com mais de 230 itens congelados, resfriados, especiais temperados e in natura, a Saudali está lançando em outubro uma nova identidade visual para a marca e para os rótulos dos produtos, que foram reposicionados nas linhas Saudali, Apreciatta e Saborear, de acordo com seus atributos.

Todos têm em comum o fato de virem de produtores que são também sócios da empresa, garantindo às variedades de cortes suínos e pescados a mesma procedência e padrão de qualidade superior, que reflete no sabor do alimento. A confiança dos nossos consumidores na qualidade dos produtos permite que as cada refeição seja realmente um momento de partilha, de resgate do prazer de conviver, de comer juntos e todos os demais ritos que constroem nossa memória afetiva”, conta César Godoi, supervisor de Marketing e Comunicação da empresa.

Por esse histórico, a evolução da marca reflete um dos principais valores da empresa, o acolhimento. E os novos rótulos foram pensados para trazer com clareza as informações sobre as características dos produtos, valorizando o simples, bem-feito. Valor que a Saudali preza em pôr na mesa dos apaixonados pela boa carne de porco e peixe.

Para dar tom à sua nova fase, a empresa conta com a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano como embaixadores da marca. Eles visitaram o frigorífico para conhecer o processo de produção, atentos às etapas essenciais para garantir sabor aos alimentos comercializados. Além da rastreabilidade dos animais, a Saudali Alimentos tem como diferencial o abate humanitário, que envolve a proximidade entre as granjas e o frigorífico, evitando o estresse dos animais em longos percursos, bem como a climatização das baias e cuidados especiais no manejo. Esse processo cuidadoso está fortemente atrelado ao propósito da empresa, de conectar as pessoas às suas origens a partir do sabor.

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