Convênio entre Prefeitura e UFV promete melhorias para a Castello Branco e setor de trânsito em Viçosa
18 de outubro de 2021

A Avenida Marechal Castello Branco e suas proximidades seguem causando alguns problemas para motoristas que passam pelo local. Na última semana, uma carreta ficou presa na rua Joaquim Lopes de Faria, travessa com a Avenida principal, e ocasionou um acidente com um motoqueiro que passou pelo local.

Segundo informações do Primeiro a Saber, uma viação ficou solta após o guincho da carreta e um motoqueiro se acidentou por conta disso. Ele, felizmente, passa bem.

No entanto, esses problemas podem estar próximos do fim. Isso porque, em contato com a nossa equipe de reportagem, o diretor de Trânsito de Viçosa, Kleber Gustavo Picanço, afirmou que há um convênio formalmente acertado com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) para que melhorias sejam feitas no local e também em todo o setor de trânsito da cidade.

Segundo ele, após a assinatura oficial do convênio, projetos futuros serão apresentados e a UFV vai analisar as soluções para a infraestrutura das ruas de Viçosa e para o trânsito.

Antigo projeto para o local

Em 2019, um projeto de uma construção de um "viaduto" que ligaria a rua Joaquim Lopes de Faria à Antônio Lopes Lélis, passando por baixo da Avenida Castello Branco, no bairro Santo Antônio, foi proposto pela antiga gestão municipal. No entanto, até o fim dela, o projeto não foi colocado em prática.

Questionado sobre o andamento dele, Kleber afirmou que ele está praticamente descartado por conta do alto custo que ele tinha para o município. Ele ressaltou ainda que o projeto será novamente analisado, mas que é praticamente certo seu descarte por parte da atual gestão.

publicidade

publicidade

publicidade