Covid-19: Viçosa registrou seis casos da doença nesta sexta-feira (22)
22 de outubro de 2021

A Vigilância Epidemiológica confirmou seis novos casos de Covid-19, nesta sexta-feira, 22. Agora, Viçosa contabiliza 9.198 confirmações, sendo que 9.034 pessoas já se recuperaram da doença. São 29 casos ativos e 135 óbitos registrados.

O Hospital São João Batista possui 10 leitos de CTI e ocupação é de 10%. Há um paciente de outro município internado. Todos os 12 leitos clínicos ofertados estão disponíveis. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

No Hospital São Sebastião (HSS), todos os sete leitos de CTI estão disponíveis. A unidade hospitalar possui dois leitos clínicos pediátricos, sendo que um é ocupado por paciente suspeito de Viçosa. A taxa de ocupação é de 50%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no PA.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 20 casos em investigação, sendo que três pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 17 são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 46.290 casos.

Qualquer pessoa que apresentar algum sintoma da Covid-19, deve entrar em contato com a Central Covid pelo 3891-0224, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

A decisão foi tomada pelos membros do Coes de Viçosa (Centro de Operação de Emergência em Saúde) após pedido da Apae de Viçosa de devolução do espaço onde, atualmente, funciona a Central Covid. Com isso, a partir do dia 01 de novembro, o atendimento para os casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 ocorrerão nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) de cada bairro, em horário específico, das 16 às 17 horas. Já as testagens serão feitas, apenas, na UBS Central (antiga Policlínica Municipal), das 18 às 21 horas.

A Central Covid foi montada na Apae em agosto do ano passado e se tornou referência no atendimento e identificação de casos da doença, com antecedência.

O paciente, que preferir, pode entrar em contato com o Serviço de Telessaúde Covid, pelo telefone 3891-0224, para tirar dúvidas e também se informar sobre o procedimento no caso de contato com pacientes positivos.

publicidade

publicidade

publicidade