Prefeitura de Viçosa realiza operação tapa buracos na rotatória do Mineirão
22 de outubro de 2021

Preocupada com a situação deplorável que se encontra o piso da rotatória do Mineirão, no bairro Santo Antônio, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos fez correções na pista onde havia muitos buracos. A intervenção aconteceu nesta quinta-feira, 21, quando servidores públicos municipais usaram pedras fincadas para tapar os buracos até que nova pavimentação asfáltica possa ser aplicada no local.

O problema, tanto na rotatória da avenida Marechal Castello Branco com a avenida Governador Ozanam Coelho, quanto na rotatória da Governador Ozanam Coelho com a rua Antônio Lopes Lelis, é antigo e sua solução se arrasta na justiça.

A 2ª Vara Cível da Comarca de Viçosa já determinou que a DMA Distribuidora S/A, proprietária do Supermercado Mineirão, realize os reparos, mas a empresa ainda não tomou as providências para a correção das irregularidades.

Em 24 de maio deste ano, o desembargador Marcelo Rodrigues, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), determinou que, diante da pendência na definição das responsabilidades legais pela reparação da obra, fossem providenciadas as medidas possíveis para que as vidas das pessoas que circulam por aquele local sejam preservadas. À época o magistrado sugeriu até a possibilidade da interdição do trecho da rodovia e de seus trevos, até que haja uma decisão judicial sobre a questão definindo as responsabilidades. Para o desembargador, os usuários da rodovia nada têm a ver com a discussão e não podem ficar expostos à uma obra mal planejada e mal feita.

Diante da situação, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, José de Arimathea Marques decidiu pela aplicação do paliativo até que se possa fazer a correção definitiva do problema.

Por Assessoria da Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade