Supermercado Escola inaugura expansão da loja
3 de novembro de 2021

O Supermercado Escola, Unidade Varejista da Fundação Arthur Bernardes e localizado no Campus da Universidade Federal de Viçosa, inaugurou, no último dia 27 de outubro, a expansão de sua loja. Em obra desde janeiro, o Supermercado está investindo em diversas melhorias em sua estrutura física, além de novidades em seu mix de produtos e processos para atendimento ao público.

Nos últimos anos, já foram feitos diversos investimentos na loja a fim de proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes. Assim como as demais Unidades da Fundação, o Supermercado Escola dedica-se em trazer à cidade as mais recentes tendências no mercado varejista. Exemplo disso são os primeiros caixas de autoatendimento da Zona da Mata, inaugurados em 2020, a coleta inteligente de recicláveis e o próprio e-commerce, que está passando por diversas atualizações para otimização de sua logística.

Foto: Roberta Abreu

Com a expansão da loja, o Supermercado Escola pôde adicionar ao seus serviços a nova Lanchonete e Rotisseria Delícia da Casa. Muito mais conforto, comodidade e praticidade ao cliente que, em meio às compras, pode aproveitar para se sentar e tomar um ‘cafézinho’, enquanto saboreia um dos mais de 18 produtos, dentre salgados, tortas, cafés, sucos, e inclusive, o delicioso Iogurte Produtos Viçosa. Além disso, a partir das 11h até às 14h, de segunda à sexta, serão servidos almoços self-service, com cardápios variados diariamente. Aos sábados, os pratos para retirada continuarão sendo vendidos, dentre eles feijão tropeiro, galinhada, salpicão e carnes assadas.

A linha Delícia da Casa possui mais de 135 itens de fabricação própria, produzidos em áreas extremamente equipadas e que também passarão por reformulação ao longo da obra. É uma imensa variedade de pães, tortas, bolos e doces, disposta em novas prateleiras iluminadas e atrativas, deixando qualquer um ‘babando’ e propício a encher os carrinhos com elas. Segundo a Encarregada de Perecíveis, Luciana Fontes, entregar esse novo espaço foi “muito desafiador para toda a equipe, uma oportunidade de inovarem e entregarem um serviço que nenhum outro supermercado da cidade possui”.

A entrega da Lanchonete faz parte da segunda etapa do projeto. A primeira foi concluída em julho, quando houve a finalização da duplicação do depósito em mais 500m². Para o Supervisor ADM/acadêmico, Liesse Evangelista, com toda essa nova área, o Supermercado Escola poderá ir muito além, atendendo as demandas de seus clientes, aumentando seu mix e quantidade de produtos. A ampliação é um grande aliado comercial que também exige uma excelente gestão de estoque para a melhor organização e armazenamento, prezando pela qualidade, validade e temperaturas ideais dos produtos. Hoje, a loja já possui uma variedade de mais de 15 mil itens, podendo inovar ainda mais em seções como Adega e Importados.

Foto: Roberta Abreu

Nos 250m² adicionados à loja, todos os setores passarão por alguma melhoria, seja em disposição de produtos ou renovação dos expositores. Até mesmo a modernização da Casa de Máquinas faz parte do projeto, equipamento que possibilita o funcionamento de todos os refrigeradores da loja. Também, segundo Liesse, esse progresso sempre foi um sonho que, inclusive, atenderá as exigências ambientais, substituindo o gás R22 pelo gás R404, muito menos poluente. Ainda há diversas etapas a serem entregues neste extenso projeto feito pela arquiteta urbanista e engenheira civil Marília Lorentz e pelos engenheiros civis Moisés da Silva e Carlos Jerez, que possui previsão de finalizar no início do próximo ano.

Em seus 42 anos de existência, a Unidade Varejista da Fundação Arthur Bernardes já passou por diversas obras e melhorias, sempre prezando pela qualidade e inovação em suas entregas. Ao conversarmos com a Gerente Renata Bressan, ela compartilhou que “ainda há muito pela frente. Temos muitas novidades a serem lançadas que vão além da ampliação física de nossa loja. É um orgulho poder acompanhar essa nova fase do Supermercado, proporcionando uma experiência única para os viçosenses.”

publicidade

publicidade

publicidade