Viçosa voltou a registrar óbito pelo coronavírus
3 de novembro de 2021

Nesta quarta-feira (3) a prefeitura registrou ainda onze novos casos da doença

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais um óbito e 11 novos casos de Covid-19, nesta quarta-feira, 3 de novembro. Agora, Viçosa contabiliza 9.224 confirmações, sendo que 9.072 pessoas já se recuperaram da doença. São 16 casos ativos e 136 óbitos registrados.

Na terça-feira, 2, faleceu uma mulher, de 56 anos, tendo como causas: insuficiência coronária descompensada, fibrilação atrial, infecção por Covid-19 e injúria renal aguda. A paciente foi internada em leito clínico geral em 21 de outubro, sendo transferida para o CTI Geral no dia seguinte. No dia 31 de outubro, ela foi transferida para o CTI Covid.

O Hospital São João Batista possui 10 leitos de CTI Covid e a ocupação é de 30%. Estão internados um paciente positivo e outro suspeito de Viçosa, além de um de outro município. Dos 12 leitos clínicos ofertados, cinco estão ocupados por três pacientes positivos de Viçosa e dois de outros municípios. A taxa de ocupação é de 41,6%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

No Hospital São Sebastião (HSS), todos os sete leitos de CTI Covid estão disponíveis. Dos dois leitos clínicos pediátricos ofertados, um é ocupado por paciente de outro município. A taxa de ocupação é de 50%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no PA.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 14 casos em investigação, sendo que quatro pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 10 são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 46.630 casos.

Qualquer pessoa que apresentar algum sintoma da Covid-19, deve entrar em contato com a Central Covid pelo 3891-0224, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

publicidade

publicidade

publicidade