Novembro Azul: Prefeitura de Viçosa realizou atividades no centro
4 de novembro de 2021

Atividades acontecem na feira do Balaústre e na praça Praça Silviano Brandão

As atividades do “Novembro Azul” – campanha realizada no mês de novembro dirigida aos homens, para a conscientização a respeito dos cuidados na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata e do diabetes – começaram nesta quarta-feira, 3 de novembro, na feira livre do Balaústre, pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Atenção Primária à Saúde.

Sobre as ações do “Novembro Azul”, a proposta é fazer uma campanha em prol da conscientização sobre O câncer de próstata e também os cuidados com o diabetes. Para isso, será realizado, na praça Silviano Brandão, neste sábado, 6, às 8 horas, pela equipe do Ceae (Centro Estadual de Atenção Especializada), o rastreamento sobre o risco da população em desenvolver diabetes. Dentro dessa proposta serão conferidos o índice de massa corporal e as medidas da circunferência da cintura das pessoas; aferição da pressão arterial e medida da glicemia capilar. Além disso, haverá palestras abordando a saúde do homem, com as participações de um estudante de medicina da UFV (Universidade Federal de Viçosa), um médico da ESF (Estratégia Saúde da Família) e uma psicóloga da Univiçosa. Estão programados, ainda, sorteios de brindes diversos.

No dia 19 de novembro, vai acontecer uma palestra, para os pacientes do Caps AD, às 14 horas, sobre o “Novembro Azul”. Mesmo tema será debatido, no dia 26, com os funcionários da empresa PIF PAF alimentos.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade