Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Praça do Rosário recebe melhorias na iluminação
11 de novembro de 2021

A Administração Municipal de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, procedeu, nesta semana, a substituição de lâmpadas na Praça do Rosário, além de manutenções. A troca teve como objetivo melhorar ainda mais a iluminação no local que é bastante frequentado.

As lâmpadas que estavam lá há anos eram de vapor de mercúrio, de 125 Watts. Elas foram substituídas por lâmpadas de vapor de sódio, de 250 Watts, o que melhorou muito a iluminação da praça. Além disso, o consumo de energia destas lâmpadas é consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de ter uma vida útil mais longa. Com a substituição da iluminação antiga da cidade por lâmpadas de led, foi possível usar as lâmpadas para revitalizar a iluminação da Praça do Rosário.

Segundo o chefe do Departamento de Eventos, da Prefeitura de Viçosa, Antônio Luiz Miranda (Tunico), o serviço vai ser estendido a outras praças do município, sempre reaproveitando o material da troca da iluminação antiga. “Além de trazer segurança para quem frequenta as praças à noite, as novas lâmpadas são mais eficientes, econômicas e duráveis”, reforçou Tunico.

por DCM