Minas Gerais segue com chuvas intensas até está sexta-feira (12) alerta o Imet
12 de novembro de 2021

As fortes chuvas que atingem Minas Gerais nesta quinta-feira (11) devem continuar intensas até sexta-feira (12), conforme alertou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os três alertas do órgão englobam 751 municípios do Estado.

Entretanto, Aimorés, Ataléia, Cuparaque, Itueta, Mantena, Nanuque, Nova Belém, Resplendor e São João do Manteninha, ambas localizadas na divisa do Vale do Rio Doce e Mucuri, necessitam de maior atenção, visto o “Grande Perigo” devido ao acumulado de chuvas.

Nessas localidades, o Inmet apontou precipitações superiores a 60 mm/h ou acima de 100mm/dia. Desta forma, há risco de grandes alagamento e transbordamentos de rios, além de grandes deslizamentos de encostas.

Sexta-feira chuvosa e com temperaturas amenas em praticamente todo o estado de Minas Gerais. A grande convergência de umidade, sobre as Regiões Centro-Oeste e Sudeste do país, manterá o céu com muitas nuvens sobre Minas, favorecendo a ocorrência de chuva ao longo do dia. Há tendência para grande acumulado de chuva, principalmente, na faixa que se estende do Noroeste, passando pela Central Mineira até o Rio Doce. As temperaturas permanecem estáveis em todo o estado.

Para a Zona da Mata o alerta do Imet é de "Perigo devido a chuvas intensas" a temperatura varia de mínimas de 13 à 15 e máximas de 22 à 24. Viçosa segue a previsão da região com céu nublado com chuva isolada e as temperaturas ficam entre 16 e 20 graus.

Previsão para o dia: 13/11

Minas Gerais: Céu encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Noroeste. Nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Norte, Jequitinhonha e Mucuri. Nublado com chuva isolada no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Metropolitana, Rio Doce e Zona da Mata. Demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. Temperatura: Estável. Máxima: 32ºC / Ligeiro Declínio. Mínima: 9°C.

Previsão para o dia: 14/11

Minas Gerais: Céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Noroeste, Norte, Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Central Mineira. Demais regiões, céu nublado a parcialmente nublado com chuva isolada. Temperatura: Estável. Máxima: 32ºC / Lig. Estável. Mínima: 10°C.

Previsão para o dia: 15/11

Minas Gerais: Céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Norte, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. Temperatura: Estável. Máxima: 33ºC / Estável. Mínima: 11°C.

Fonte: Portal Amirt e Agência Minas

publicidade

publicidade

publicidade