Skatista viçosense conquista o primeiro lugar em campeonato Bom Despacho-MG
17 de novembro de 2021

Camila Fernandes foi patrocinada pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes de Viçosa.

A skatista Camila Fernandes Rodrigues, 20 anos, natural de Patos de Minas e residente em Viçosa desde 2019, foi a primeira colocada no campeonato “Rei da Pista” na categoria feminina. A competição aconteceu em Bom Despacho-MG no último domingo, 14, na pista de skate da cidade, e reuniu dezenas de atletas e entusiastas do esporte.

Foto: Prefeitura de Bom Despacho

Camila anda de skate há dez anos e o “Rei da Pista” foi seu primeiro campeonato feminino. Apoiada pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes de Viçosa, a skatista pôde participar da competição em Bom Despacho e iniciar sua coleção de títulos no esporte.

“Foi uma experiência incrível, além de ser meu primeiro campeonato feminino, é a primeira vez que vou em um evento de skate fora da minha cidade natal. Independente do título, que com certeza me deixou muito feliz, é muito massa a receptividade que todos tiveram e têm, dividir a pista com skatistas de altíssimo nível do skate mineiro” comenta a atleta.

O formato do campeonato feminino foi o “jam session”, com todas as atletas andando ao mesmo tempo na pista durante sete minutos, somando os pontos do nível e quantidade de manobras, além do domínio de pista. Sobre a prova da categoria, Camila reforça o quanto foi bom estar ao lado de tantas outras atletas femininas, considerando que, em seus 10 anos de skate, foram raras as vezes que andou com outras mulheres.

Com o objetivo de incentivar a cena local do skate feminino, Camila será instrutora voluntária do esporte. As aulas acontecerão por um período limitado e são voltadas para meninas e mulheres que têm vontade de começar no skate. A atividade é mais uma ação promovida pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes de Viçosa que, desde o início de 2021, vem buscando apoiar cada vez mais os skatistas da cidade.

“Nós estamos constantemente apoiando os skatistas de Viçosa, com a cessão da quadra de esportes do Colégio Edmundo Lins aos domingos à tarde para a prática do esporte, com o estudo de viabilidade da construção do Skate Park, orientando sobre futuras parcerias com a Associação Viçosense de Skate, apoiando atletas para participarem de competições e agora com a Camila oferecendo aulas para as meninas, para potencializarmos o skate feminino na cidade”, afirma Thomas Medeiros, Secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes de Viçosa.

Publicidade

NOVO ENDEREÇO NA RUA DOUTOR MILTON BANDEIRA, 34 – LOJA: 01 – CENTRO
WhatsApp (31) 9 8675-7021

Publicidade

(31) 3892-7686

Publicidade

(31) 3891-2524

Publicidade

Publicidade

Publicidade