Viçosa irá retirar mais 4.845 doses da Pfizer na SRS
17 de novembro de 2021

Viçosa irá retirar na próxima quinta-feira (18) mais 4.845 doses de vacinas da Pfizer na Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova, a qual o município faz parte. Essas novas doses serão destinadas a todos os grupos de vacinação (população geral, segunda dose e dose de reforço).

Essas doses fazem parte de remessas anteriores que estavam armazenadas na Central Estadual da Rede de Frio de Belo Horizonte. Isso porque, a distribuição das vacinas para o município foi alterada recentemente. Agora, todas as doses chegam e ficam armazenadas na capital até que cada município tenha condições de armazenar e utilizar as doses requeridas em até 30 dias.

Mais doses

Além dessas quase cinco mil doses que Viçosa buscará amanhã, o Estado já tem armazenado, referentes aos 66º e 67º lote, mais 2.546 doses da Pfizer e 75 da AstraZeneca. A cidade pode retirar essas doses quando houver necessidade e disponibilidade para armazenamento.

Todas as doses de Astrazeneca são destinadas para completar o esquema vacinal (D2) de pessoas com 18 anos ou mais. O quantitativo é suficiente para atender integralmente a demanda informada pelos municípios à SES por doses do imunizante. 

Já as doses da Pfizer são destinadas à aplicação da primeira dose em 28% de adolescentes de 12 a 17 anos, para dose de reforço em 14% de trabalhadores da saúde, e para completar o esquema vacinal (D2) em 100% de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade.

publicidade

publicidade

publicidade