Polícia Civil esclarece latrocínio realizado em Ubá, em 23/09; suspeito foi preso
6 de dezembro de 2021

Após trabalhos investigativos, a PCMG solicitou a prisão temporária do suspeito de ter cometido o crime e teve o pedido atendido pela Justiça. Ele se encontra preso.

A Polícia Civil de Minas Gerais esclareceu o latrocínio consumado -roubo seguido de morte- ocorrido no dia 23 de setembro, na Avenida Olegário Maciel, na cidade de Ubá, na Zona da Mata mineira. Após trabalhos investigativos, a PCMG identificou o suspeito ter cometido o crime - um jovem de 20 anos-, solicitou a prisão temporária dele e teve o pedido atendido pela Justiça. Ele se encontra preso, após cumprimento de mandado efetuado pela Polícia Militar, em novembro.

Investigações apontaram que, no dia dos fatos, uma motocicleta teria estacionado em frente ao estabelecimento comercial da vitima, um homem de 44 anos, e o suspeito, que estava no carona do veículo, teria saído da moto e entrado no estabelecimento, anunciando o assalto. Na época, a vítima chegou a reagir, foi atingida por um disparo de arma de fogo no peito e não resistiu.

Segundo o delegado regional em Ubá, Diêgo Candian Alves, as investigações prosseguem, visando identificar o condutor da motocicleta, que teria levado o autor do disparo até o local do crime.

publicidade

publicidade

publicidade