PM de Paula Cândido prende dois homens e apreende armas de fogo
10 de dezembro de 2021

A PM de Paula Cândido recebeu ligação telefônica, dando conta de que no Córrego Cachoeira, mais precisamente em um sítio, estaria ocorrendo uma festa e que nesta festa estaria ocorrendo também disparos de arma de fogo. Foi realizado um patrulhamento pelo local e próximo do local, os Militares ouviram o estampido de um disparo de arma de fogo.

Com isso, foi solicitado reforço policial. Após a chegada do reforço, foi realizado um cerco e e eles entraram no local, onde na abordagem das pessoas que ali se encontravam, foi verificado que o autor se encontrava com uma PT em suas mãos. Ele, de imediato, foi desarmado e a arma se encontrava com o carregador vazio, porém com uma munição em sua câmara.

Já o segundo indivíduo estava com um revólver em suas mãos e este estaria com 5 cartuchos em seu tambor, sendo 1 deflagrado e 4 intactos. Durante a abordagem, foi visualizado 2 cartuchos deflagrados de calibre 12, tendo sido questionado aos autores a localização da arma, que de imediato, foi informado ao Militares que a mesma estaria dentro de sua camionete.

No local, foram encontrados 8 cartuchos deflagrados de munição calibre 9mm, os quais foram apreendidos. Em contato com o autor, este relatou possuir o registro de 2 armas, sendo elas, a PT 9mm Taurus e a Espingarda calibre 12, porém que não estava com os registro consigo. Segundo ele, as armas estão registradas em seu endereço, o qual é diferente do local em que eles estavam. O revólver apreendido não possui registro.

Os autores, de 27 e 47 anos, confirmaram que efetuaram disparos de arma de fogo no local em razão de ali estarem realizando um churrasco. Ambos foram presos e as armas foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia de Polícia Judiciária.

publicidade

publicidade

publicidade