Prefeitura e UFV se reúnem em busca de soluções para alagamentos na Bueno Brandão
14 de dezembro de 2021

O prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso e o reitor da UFV (Universidade Federal de Viçosa), Demetrius David da Silva, visitaram o local onde houve o entupimento das manilhas que interligam o córrego da Conceição e o ribeirão São Bartolomeu, na avenida Bueno Brandão, centro.

Os dois administradores conversaram sobre a melhor forma para se resolver o problema causado pela obstrução das manilhas que ficam atrás de um posto de combustíveis, na praça Mário del Giudice.

Técnicos da Prefeitura de Viçosa e da UFV também estiveram no local acompanhando a situação. A Diretran (Diretoria de Trânsito), o Departamento de Defesa Civil, a Secretaria de Assistência Social, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e o Geoplam estão prestando todo suporte às ações municipais.

De acordo com informações pluviométricas, na noite do domingo, 12, e no início da madrugada desta segunda-feira, 13, em três horas, choveu 61 mm no centro da cidade. O Córrego da Conceição transbordou e invadiu casas e lojas da rua Francisco Machado e causou estragos na pista de rolamento da avenida Bueno Brandão. Uma rede adutora do Saae se rompeu, mas já foi consertada pelos técnicos da autarquia.

O município, através da Secretaria de Obras, já tomou providências imediatas, como o bombeamento constante da água represada do córrego da Conceição, o uso de máquina escavadeira para localizar o ponto de obstrução das manilhas o isolamento da área para garantir a segurança das pessoas.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade