PMV define grupo para obras na Mário Del Giudice e retirada de trabalhadores e moradores do local
15 de dezembro de 2021

O prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso, esteve reunido com o agente Regional de Defesa Civil da 4ª RPM, Jerônimo Santos, na manhã desta terça-feira, 15. O assunto da pauta foram as medidas que precisam ser tomadas para que o problema ocorrido na galeria que interliga o córrego da Conceição e o ribeirão São Bartolomeu, no centro da cidade, possa ser o mais rapidamente resolvido.

Na visão do agente da Defesa Civil Regional, com aval dos técnicos e engenheiros da prefeitura, a situação é muito grave e medidas preventivas emergenciais precisam ser tomadas. Na visão do agente da Defesa Civil Regional, com aval dos técnicos e engenheiros da prefeitura, a situação é muito grave e medidas preventivas emergenciais precisam ser tomadas. 

Na reunião ficou definida a formação de um grupo de trabalho envolvendo as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos, Finanças e de Assistência Social; da Procuradoria Geral do Município; da Diretoria de Trânsito; do Geoplam; Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Universidade Federal de Viçosa. 

Como medida preventiva foi proposto o isolamento da área afetada, em um raio de 120 metros, com a retirada de moradores e trabalhadores no entorno de onde está o foco do problema. Haverá mudanças no fluxo do trânsito local e colocação de tapumes ao redor de toda área comprometida.

Como ainda não se tem ideia do estado das manilhas entupidas, por causa do volume de água represada, a Secretaria de Obras segue fazendo escavações na tentativa de desobstruir a rede que se encontra a 10 metros de profundidade.

Participaram da reunião o vice-prefeito, Luís José de Arruda Alves; o secretário de Administração e Planejamento Estratégico, Luan Campos Monteiro Gomes; o secretário de Obras e Serviços Urbanos, José de Arimathea Silveira Marques; a secretária de Assistência Social, Vera Sônia Saraiva; o procurador especializado em Direito Urbanístico, Ambiental e Obras, Paulo Leonardo Conrado; o diretor do Geoplam, Douglas Ferreira Silva; o diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Marcos Nunes Coelho Junior; o diretor de Trânsito, Kleber Gustavo Picanço Castro; o chefe do Departamento de Segurança no Trânsito, Renaldo de Faria; o chefe do Departamento de Defesa Civil, Cristimar do Vale Castro; o comandante do 3º Pelotão de Bombeiros de Viçosa, tenente Elio; o tenente Marcelo Samarino de Olveira, da 10ª Cia Independente da PM de Viçosa; e os vereadores João Januário Carneiro e Sérgio Augusto Moreira Marota.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade