Mário Del Giudice: foco é na cratera do Posto Tiger; Drogaria Araújo e outros comércios devem reabrir
22 de dezembro de 2021

As obras na Praça Mário Del Giudice seguem acontecendo e buscando melhorias para o local. Nesse sentido, a trégua que as fortes chuvas deram nos últimos idas auxiliou no andamento das obras. Nesse sentido, segundo apurações da nossa equipe de reportagem, que esteve no local nesta quarta-feira (22), o foco de reparo neste momento é na cratera localizada no Posto Tiger.

Isso porque, segundo funcionários que estavam no local, a cratera localizada no posto é maior do que a que se encontra na região central da rua e, por isso, será o foco do trabalho e reparação neste momento. Em contato com a nossa reportagem, o Secretário de Obras José de Arimathea Silveira Marques confirmou a informação.

Além disso, o Primeiro a Saber também apurou que a Drogaria Araújo, fortemente afetada com as chuvas e interditada pela Defesa Civil, deverá reabrir mesmo com as rachaduras no local. Na manhã desta quarta, funcionários estavam limpando a farmácia para preparar para a reabertura nos próximos dias.

Nesse sentido, o chefe da Defesa Civil de Viçosa, Cristimar do Vale Castro, afirmou à nossa equipe que eles estão aguardando um laudo de engenheiros relacionados a obra que apontem a inexistência de risco para cliente e funcionários, assumindo a responsabilidade por uma possível reabertura.

Cristimar ainda afirmou que outros estabelecimentos do local devem reabrir. Ele citou o Posto Santa Rosa e a Lotérica, que já apresentaram um laudo apontando a possibilidade de funcionamento. Com isso, a Defesa Civil elaborará um parecer técnico em breve e, segundo o chefe do setor, devendo optar pela reabertura dos comércios locais.

publicidade

publicidade

publicidade