Viçosa registra um óbito e 243 casos confirmados de coronavírus nesta segunda-feira (10)
10 de janeiro de 2022

As festas e viagens de final de ano elevaram os números da Covid-19 em Viçosa e nessa segunda-feira (10), o município bateu recordes em casos confirmados da doença. foram 243 casos confirmados de coronavírus e um óbito.

No município são 608 casos ativos e 139 óbitos registrados. O quantitativo de casos ativos, negativos e recuperados são referentes aos dias 07, 08, 09 e 10 de janeiro.

O óbito registrado hoje é de uma mulher de 82 anos que faleceu de pneumonia por Covid-19, no último domingo (9). A paciente foi internada em leito clínico no dia 31 de dezembro de 2021, sendo transferida para o CTI Covid na mesma data.

Em Viçosa apenas dois pacientes estão internados, ambos em leitos clínicos do Hospital São João Batista. Não há pacientes internados em CTI Covid.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 21 casos em investigação, sendo que uma pessoa aguarda resultado de exame PCR pela Central Covid e 20 são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 50.107 casos.

Qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais, deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência.

Comunicado

O prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso, e o secretário de Saúde, Rainério Rodrigues, chamam a atenção para o aumento do número de casos positivos de Covid-19, em nosso município.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão atendendo os pacientes que apresentarem sintomas gripais de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. Inclusive, com a realização de testes de detecção do coronavírus. As UBSs seguem os protocolos do Ministério da Saúde em relação à testagem e possuem equipe multidisciplinar para acolhimento e atendimento à população.

A Secretaria de Saúde também disponibilizará um Ponto de Coleta para testagem, de acordo com as demandas de rastreios epidemiológicos do município, e para apoio às unidades quando necessário com atendimento das 13 às 17 horas na avenida Joaquim Lopes de Faria, 1010, Santo Antônio.

Os demais atendimentos, que não forem para pacientes com sintomas gripais, acontecerão nas UBSs das 7 às 11 horas. A mudança tem o objetivo de aproximar o usuário e dar continuidade do atendimento e assistência em sua unidade de referência com maior cobertura de atendimento e testagem.

publicidade

publicidade

publicidade