Diversos pontos de Viçosa estão com risco “muito alto” de deslizamento de terra, diz Defesa Civil
11 de janeiro de 2022

A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um comunicado na noite da última segunda-feira (10), através de suas redes sociais, acerca da possibilidade iminente de deslizamentos de terras em diversos pontos de Viçosa. Segundo o comunicado do órgão estadual, 16 bairros da cidade se encontram em risco "muito alto" de sofrerem com movimentações de massa e deslizamentos e outros quatro bairros estão com o risco classificado como "alto".

A equipe do Primeiro a Saber entrou em contato com a Defesa Civil municipal, que confirmou a informação e afirmou que os riscos já estavam se comprovando que diversos deslizamentos e movimentações de terras na cidade.

Segundo o chefe da pasta, Cristimar do Vale Castro, nas últimas 96h choveu cerca de 240mm em Viçosa e, por isso, o risco se elevou. De acordo com ele, a recomendação da Defesa Civil para moradores da área de risco é ficarem atentos e, se perceberem qualquer risco de deslizamento ou desmoronamento, a indicação é que saiam de suas residências preventivamente e, posteriormente, acionem a Defesa Civil.

"Se virem qualquer trinca nas paredes, risco de deslizamento de terra, talude ou algo do tipo, pedimos encarecidamente que saiam de suas residências e depois acionem a Defesa Civil", afirmou Cristimar.

Ainda segundo Cristimar, 80% das ocorrências da Defesa Civil nas últimas horas foram justamente em relação a deslizamentos de terras. Além de quedas de árvores, afundamento de ruas e interdições.

publicidade

publicidade

publicidade