Viçosa registrou 139 casos confirmados de coronavirus ontem, terça-feira (11)
12 de janeiro de 2022

No município mais de 700 casos estão ativos. As internações por causa da doença continuam baixas em Viçosa

A prefeitura de Viçosa através da Vigilância Epidemiológica continua registrando dezenas de casos confirmados de coronavírus no município. No boletim epidemiológico de ontem, terça-feira (11) mais 139 casos de Covid-19 foram registrados.

Com as novas confirmações Viçosa agora tem 10.134 casos confirmados, sendo que 9.287 pessoas já estão recuperadas da doença. São 708 casos ativos e 139 óbitos registrados.

De acordo com informações recebidas por nossa reportagem o aumento de casos positivos no município se deu após as festas e viagens de final de ano quando diversos viçosenses viajaram para outros estados principalmente Rio De Janeiro e Espirito Santo e também pelo fato de muitas pessoas terem recebido em suas residências no final de ano parentes de outras localidades.

Outro fator que ajudou no aumento do número de casos positivos registrados em Viçosa foi a desativação da Central Covid, na Apae e com isso as demandas de teste para a detecção do coronavírus ficou a cargo dos postos de saúde no centro da cidade e nos bairro, ou seja, mais pessoas estão sendo testadas em Viçosa.

As centenas de casos positivos registrados em Viçosa entre o final de dezembro e o inicio de janeiro não se transformaram em ocupação de letos de CTI e clínicos específicos para o tratamento da Covid, a várias semanas o CTI Covid do Hospital São João Batista que possui 10 leitos estava com sua ocupação mínima, em média dois pacientes, mas nós últimos o CTI Covid está completamente vazio, sem pacientes.

publicidade

publicidade

publicidade