Nova PH Rolfs: trevo será licitado na próxima terça (18)
13 de janeiro de 2022

As empresas que estão habilitadas a prestarem serviço de construção civil para órgãos públicos têm até a próxima terça-feira (18) para enviar à Prefeitura de Viçosa a proposta de preço para a realização da construção do trevo da Nova PH Rolfs.

Vale lembrar, que em novembro do ano passado, o projeto para o local foi reformulado e reapresentado pela PMV e prevê a construção de um trevo entre a extensão da Avenida PH Rolfs e o trecho da rodovia BR-120 (avenida José Habib Nascif).

Atualmente, o local tem sido palco de diversos acidentes graves, que inclusive já resultaram em uma morte de um motoqueiro, em 2020. Para acessarem a via que dá acesso à Universidade Federal de Viçosa (UFV), os motoristas que trafegam entre Coimbra e Viçosa precisam aguardar no acostamento ou no meio da pista, o que se torna perigoso. Por isso, no local será construído uma rotatória.

Além disso, o projeto também prevê a revitalização de toda a sinalização vertical e horizontal do trecho, com pintura de faixas de fluxo e instalação de tachões e placas.

O prazo para a conclusão de toda a obra será de 120 dias a partir da entrega da ordem de serviço. O custeio do serviço pode ficar em até R$ 1.857.597,80 (um milhão, oitocentos e cinquenta e sete mil, quinhentos e noventa e sete reais e oitenta centavos). Valor este, muito superior ao previsto no contrato anterior, que não foi executado.

A PMV vai utilizar, nesta obra, parte da emenda parlamentar de R$ 3,1 milhões indicada pelo deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB).

publicidade

publicidade

publicidade