Paciente diz que enfermeiros do HSS estão atendendo pessoas com Covid e sem com o mesmo material
13 de janeiro de 2022

Na manhã desta quinta-feira (13), a redação do Primeiro a Saber recebeu uma denúncia de uma pessoa que havia comparecido ao Hospital São Sebastião (HSS) nesta manhã. Segundo essa denúncia, profissionais da área da saúde, responsável pela triagem na emergência do HSS, estavam atendendo duas grávidas com Covid-19 e, com os mesmos materiais, também atendendo os demais pacientes sem sintomas gripais.

Segundo a pessoa responsável pela denúncia, ela compareceu ao Pronto Atendimento com sintomas de ansiedade e, após ser atendida, saiu do hospital com medo de estar com Covid por conta da maneira como o atendimento no local estava sendo realizado.

Em contato com a nossa equipe de reportagem, a ouvidoria do Hospital São Sebastião informou que a área onde os profissionais trocam seus materiais de trabalho não estão no campo de visão dos pacientes. Além disso, confirmou que todos eles são muito bem preparados em relação ao uso de EPIs. Veja a nota:

“Prezado,

Informo que a área designada para paramentação e desparamentação  dos profissionais encontra-se fora do campo de visão dos pacientes atendidos sem sintomas gripais, além do mais informamos que todos os profissionais são capacitados e orientados quanto a troca de EPIs ( Equipamentos de proteção individual), e todos os setores são constantemente acompanhados pelos serviços   de Qualidade, Segurança do paciente  e Controle de infecção para maior segurança da assistência prestada aos pacientes e também da equipe.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente.”

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade