Viçosa: Secretaria de Saúde amplia atendimento em Posto de Coleta de Exame Covid
20 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o atendimento no Posto de Coleta de Exame Covid, nesta quinta-feira, 20. O objetivo da mudança é melhorar o fluxo de atendimento e organização dos serviços ofertados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A partir de agora, o novo espaço funcionará das 7 às 17 horas, quando serão realizados apenas testes para detecção de Covid-19 em pacientes encaminhados pelas UBSs, via agendamento.

O fluxo de atendimento se dará da seguinte forma:

1) A pessoa que apresentar sintomas gripais leves será atendida na UBS de referência do bairro, das 13 às 17 horas, quando será acolhida e passará pela avaliação da equipe multidisciplinar;

2) Após a avaliação feita pela equipe da UBS, caso seja necessário, será feito o agendamento para que a pessoa realize o exame COVID TR AG ou RT PCR, no Posto de Coleta de Exame Covid.

O posto está localizado na avenida Joaquim Lopes de Faria (parte debaixo da UBS Santo Antônio), 655, bairro Santo Antônio. As dúvidas podem ser sanadas pelo Teleorientação Covid-19, no (31) 3899-5294, das 7 às 17 horas.

publicidade

publicidade

publicidade