Após alta em furtos e roubos, PM de Viçosa divulga nota com dicas de prevenção
27 de janeiro de 2022

No dia 20 de Janeiro de 2022, por volta das 18:50, na localidade denominada Piúna, Zona Rural de Viçosa, dois indivíduos armados, ocupando uma motocicleta, roubaram um veículo Honda Civic, cor prata, placa KUY 4G66.

No dia 22 de Janeiro de 2022, por volta das 11:30horas, no lugarejo denominado Ventania, Zona Rural de Ervália, foi registrado um roubo, que de acordo com relato da vítima, ela estava no interior da residência quando ouviu um chamado e ao atender, aproximaram quatro indivíduos armados, os quais roubaram dinheiro, cheques, cartões de banco, um revólver, uma cartucheira.

Da segunda vítima, roubaram dinheiro e um veículo VW T Cross azul. As vítimas foram presas no lado externo da casa. Os autores estavam em um Gol grafite. De acordo com as vítimas, indivíduos estavam fortemente armados e a ação criminosa durou cerca de duas horas. Outra informação importante é que dois dias antes, os mesmos indivíduos estiveram nas proximidades pedindo informações, planejando então toda ação.

No dia 23 de janeiro de 2022, por volta de 00:18, na localidade Cristas, Zona Rural de Viçosa, o condutor de um veículo Corolla parou no acostamento para trocar o pneu que havia furado, quando aproximou um veículo Gol, em alta velocidade, fez uma manobra brusca e retornou, parando em frente ao Corolla. Desceram três indivíduos do Gol, todos armados, tendo um dos autores entrado no Corolla e roubado um telefone celular, em seguida, ameaçaram a vítima, que ela morreria caso chamasse a Polícia, saindo em alta velocidade, sentido Viçosa.

Já no dia 24 de Janeiro e 2022, por volta das 23:01, na Rua Antônio Lopes Lelis, bairro Santo Antônio em Viçosa, a vítima estava parada quando aproximou um veículo Gol ocupado por quatro indivíduos encapuzados e armados com arma e fogo, sendo que três desceram e anunciaram o roubo, levando o veículo a vítima, um Polo placa LOH 8556. Segundo a vítima, os autores foram agressivos e após a ação, fugiram com os dois veículos sentido BR 120.

Equipes da PM realizaram rastreamento, inclusive pela BR bem como conseguiram nas proximidades do local do roubo, imagens das câmeras de segurança, podendo confirmar que os autores saíram em alta velocidade pela via. Constataram também que minutos antes do roubo, passou pelo local, um veiculo de cor branca, semelhante a um Corolla, que de acordo com um REDS do dia 23 de Janeiro, o mesmo veículo Gol, foi utilizado em uma ação criminosa que resultou no roubo de um Corolla branco.

De acordo com três registros, os relatos das vítimas dão conta de quatro indivíduos armados, os quais utilizaram um veículo Gol grafite nas ações criminosas, sendo em dois casos, a abordagem foi feita em veículos parados. Em razão dos roubos ocorridos, a Policia Militar de Viçosa desencadeou uma grande Operação, com intuito de prevenir novos crimes e durante tal Operação e no Bairro São José do Triunfo, as equipes recuperaram dois veículos escondidos,
sendo um deles utilizado nos últimos roubos.

A Polícia Militar alerta a toda população da região, Zona Urbana e Rural, para que estejam atentos a qualquer movimentação diferente/estranha. Seguem algumas dicas importantes de segurança:

  • Cuidado com pessoas pedino informações e veículos suspeitos.
  • Não guardem valores em casa, mantenham as casas e veículos trancados. Em caso de qualquer suspeita, acione a Polícia Militar através do 190.
  • Acostumem-se a trancar sempre portas e portões de acesso de sua casa.
  • Estejam atentos à presença de suspeitos nas imediações de suas casas, nos momentos de suas chegadas ou na hora de suas saídas.
  • Importante também, empresários estarem atentos como Postos de Combustível,
    Restaurantes, Lanchonetes etc.. Observarem caso haja encomendas de quantidades maiores dos produtos.
  • Mantenham-se sempre atentos. Este é um grande fator de proteção.
  • Evitem permanecer no interior de um carro estacionado na via pública. Esta é uma ótima oportunidade para você ser surpreendido. Se isso for necessário, faça-o em local que permita sua ampla visão para todos os lados e esteja alerta à aproximação de estranhos.

É muito importante a participação de toda população no combate à criminalidade; Todos podem contribuir com denúncias anônimas em qualquer situação suspeita; As ferramentas para as denúncias são: 190 e 181!

publicidade

publicidade

publicidade