Viçosa: palmeiras envenenadas no Laranjal começam a cair
28 de janeiro de 2022

Uma das oito palmeiras envenenadas na rua Manoel Venutti no bairro São José (Laranjal), em Viçosa, caiu na noite da última quarta-feira (26). O envenenamento ocorreu no dia 26 de setembro de 2021.

Na ocasião, foi realizada uma denúncia relatando que durante a madrugada, três homens furaram quatro buracos em cada uma das palmeiras usando uma furadeira, e em seguida injetaram veneno com objetivo de causar a morte das árvores.  A Polícia Militar Ambiental esteve no local e confirmou o crime. (clique aqui e leia a matéria na íntegra https://primeiroasaber.com.br/2021/09/28/moradores-denunciam-envenenamento-de-palmeiras-imperiais-no-bairro-laranjal-em-vicosa/).

Segundo morador do local, que realizou o Boletim de Ocorrência da queda, o acontecido não resultou em danos, nem vítimas. Ele também afirmou que as outras palmeiras estão sofrendo o mesmo processo, e que uma em particular, já se encontra amarelada e em situação de risco, visto que pode cair e causar danos a moradores e veículos que transitam pelo local, além de atingir fiações elétricas.

Em contato com o Sargento Marum, da Polícia Militar Ambiental, o mesmo relatou que na época registrou a ocorrência e notificou três suspeitos identificados por duas testemunhas do local. O caso foi transferido para a Polícia Civil para demais providências.

publicidade

publicidade

publicidade