Governo Federal abre inscrições para o Bolsa Atleta
2 de fevereiro de 2022

Na última sexta-feira, 28 de janeiro, foi publicado no Diário Oficial da União o Edital de 2022 do Bolsa Atleta, vigente desde o ano de 2005, que oferece patrocínio individual a atletas de alto rendimento. O objetivo do programa do Governo é garantir condições mínimas para que esportistas com bons resultados em campeonatos e maiores de 14 anos possam se dedicar com tranquilidade ao esporte, tanto nos treinamentos quanto na participação em competições de diferentes níveis.

Com bolsas mensais que variam de R$ 370,00 a R$ 3.100,00, o Bolsa Atleta abrange cinco categorias: Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpica/Paralímpica, cada uma com diferentes pré-requisitos de participação, os quais se encontram listados no site do Ministério da Cidadania. Depois da aprovação, o atleta recebe 12 parcelas do benefício no período de até um ano.  

Na edição de 2022, as inscrições são realizadas exclusivamente pelo sistema digital do programa, podendo ser efetuadas até o dia 18 de fevereiro. De acordo com o Ministério da Cidadania, a lista de contemplados do Bolsa Atleta deste ano está prevista para ser divulgada em abril.

Passo a passo da inscrição

Para ter acesso ao sistema do Bolsa Atleta, todos os candidatos elegíveis devem se cadastrar no portal único do Governo Federal. Com a senha criada, os atletas têm acesso ao sistema do programa, por meio da área de Inscrições da página do Bolsa Atleta no portal do Ministério da Cidadania. Assim, eles serão direcionados ao portal de acesso dos sistemas, quando deverão clicar em “Entrar com gov.br” e inserirem o CPF e a senha cadastrados. Já na área restrita, poderão efetuar a inscrição e enviar a documentação necessária.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade