Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quarta-feira, 2 de fevereiro
2 de fevereiro de 2022

Nesta quarta-feira (2) as condições meteorológicas ainda são favoráveis ao tempo instável com ocorrência de pancadas de chuva sobre todas as regiões do estado de Minas Gerais, por causa da alta instabilidade condicionada pelo canal de umidade que abrange grande parte do Brasil Central. Há risco de acentuado volume de precipitação, especialmente, no Vale do Rio Doce na divisa dos estados de MG e ES. As temperaturas seguem estáveis em todo o estado de a temperatura máxima prevista é de 35ºC no Norte mineiro.

As condições atmosféricas estarão favoráveis para ocorrência de chuvas intensas (superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia) acompanhadas de rajadas de vento ocasionais (superiores a 100 km/h) em áreas isoladas do Vale do Rio Doce e Zona da Mata do estado de Minas Gerais, entre 09h43 do dia 01/02 e 10h00 do dia 02/02/2022.

A Zona da Mata tem para hoje a previsão de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura deve ficar entre 18º e 31º graus. Viçosa segue a previsão da região, mas a temperatura devem ficar entre 20º e 28º graus.

Clique aqui para conferir a previsão completa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade