Secretaria de Educação de Viçosa inicia Jornada Pedagógica Virtual 2022
3 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quarta-feira, 02, o primeiro módulo da Jornada Pedagógica Virtual 2022 com o tema: “Educação inclusiva, equitativa e de qualidade: promovendo oportunidades de aprendizagem”. Além da solenidade de abertura, o primeiro dia do encontro contou com a palestra “Metodologias Ativas”, com a participação de Rafael Rigolon, professor do Departamento de Biologia da UFV.

O evento, apresentado pela representante do Setor de Inclusão da Secretaria de Educação, Lívia Ferreira Santana, contou com a presença do músico e professor Gilson Reis e o melhor da MPB.

A secretária de Educação, Marli Aparecida Franco, ressaltou a importância da participação ativa dos profissionais da educação neste ano letivo que se inicia. Já a diretora pedagógica, Maria Aparecida de Jesus Souza, disse que 2022 trará novos desafios pedagógicos e que a jornada virtual será importante para que os educadores reflitam sobre as atividades educacionais que serão feitas.

A palestra do professor Rafael Rigolon abordou as metodologias educacionais ativas e as estratégias para otimizar o aprendizado dos estudantes. A repercussão foi muito positiva com o público fazendo perguntas e interagindo com o palestrante.

A programação do primeiro módulo da Jornada Pedagógica Virtual 2022 continua nesta quinta-feira, 03. Às 19 horas, a psicóloga, Marise Marota, e a professora do Departamento de Educação da UFV, Lilian Perdigão, estarão juntas na palestra: O pensar na saúde mental: Acolhida.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da [email protected]ção.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade