Confira o balanço dos boletins Covid-19 de cidades da microrregião de Viçosa
4 de fevereiro de 2022

Por conta da maior transmissibilidade da variante ômicron da Covid-19, os casos da doença têm aumentando em todo o Brasil. Em Viçosa, apenas em fevereiro já são 705 novos casos confirmados, e os casos registrados em 2022 já ultrapassaram o total registrado em 2020, primeiro ano da pandemia. Além disso, a cidade fechou o mês de janeiro com uma alta de mais de 7.200% em comparação com dezembro do ano passado.

Diante disso, as cidades da região também seguem tomando todos os cuidados necessários para conter o avanço da doença.

Veja abaixo o número de casos de cada cidade, segundo o último boletim epidemiológico divulgado por cada município:

  • Porto Firme

De acordo com o boletim desta sexta-feira (04), foram mais 12 casos confirmados em Porto Firme. No total, são 1.199 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo 86 ativos (85 em isolamento domiciliar e 1 internado em leito clínico) e 1.098 curados. A cidade contabiliza ainda 19 casos suspeitos e 15 óbitos.

  • Paula Cândido

Até o fechamento desta edição, Paula Cândido não havida divulgado os dados referentes ao dia de hoje (03). Portanto, em relação ao último boletim divulgado na quinta-feira (03), a cidade contabilizou dez novos casos, totalizando 945 desde o início da pandemia.

Além disso, a cidade conta com 96 casos ativos, sendo que 95 estão em isolamento domiciliar e um está internado. Desde o começo da pandemia, foram confirmadas oito mortes por cauda da Covid-19 ou suas complicações.

  • Canaã

Canaã tem passado por problemas devido à escassez de testes no mercado. Por isso, a cidade está realizando testes apenas em profissionais da saúde com sintomas, pacientes do grupo de risco e pacientes que precisam de internação. Por conta disso, número de casos ativos diminuiu no município.

No entanto, a Prefeitura local ressalta que o número de pessoas infectadas continua grande. De acordo com o boletim de hoje (04), a cidade registrou mais três novos casos. No total, são 548 confirmações. Desses, 19 estão ativos, sendo que dois deles estão hospitalizados. Desde o início da pandemia, a cidade registrou três óbitos.

  • Pedra do Anta

Pedra do Anta encerra a semana com dois novos casos positivos de Covid-19, segundo o boletim desta sexta. Atualmente, apenas 08 casos estão ativos e nenhum paciente precisou de internação. No total, são 277 casos confirmados e três óbitos.

  • Teixeiras

Teixeiras é outra cidade que também não havia disponibilizado dados referentes à sexta-feira (04) até o fechamento desta matéria.

Na última quinta, foram registrados 39 novos casos confirmados de um total de 1.804 desde o início da pandemia. A cidade tinha, até a última atualização, 193 casos ativos, sendo 189 em isolamento domiciliar e quatro internados (três em leito clínico e um em CTI Covid). São 33 óbitos contabilizados no município.

  • Cajuri

Cajuri também teve o último boletim divulgado na quinta-feira (03). Na ocasião, mais seis casos foram confirmados. No total, são 646 casos positivos 18 deles ativos (todos em isolamento) e sete óbitos.

  • Ervália

Em Ervália, 30 casos foram confirmados hoje, totalizando 2.551 casos desde o início da pandemia. A cidade tem 268 casos ativos, sendo que três pacientes estão internados: 01 em leito de CTI no Hospital Santa Isabel, em Ubá, e 02 em leitos clínicos no Hospital Jorge Caetano de Mattos. O município registrou, até a presente data, 46 óbitos.

  • São Miguel do Anta

Nesta sexta-feira, a São Miguel do Anta contabilizou seis novos casos, totalizando 738. Atualmente, a cidade tem 24 casos ativos (todos em isolamento) e 16 óbitos.

  • Coimbra

Coimbra não divulgou os dados referentes aos últimos boletins epidemiológicos.

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade