Mário del Giudice: PMV espera liberar todo o trânsito até o fim da próxima semana
4 de fevereiro de 2022

A obra de reparação dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município entre o mês de dezembro e janeiro está chegando ao fim. Após quase dois meses de interdição, o local deve começar a ser reaberto para a passagem de veículos entre essa semana e a próxima.

Segundo o secretário de Administração, Luan Campos, em vídeo divulgado pela Prefeitura de Viçosa, a expectativa é que uma parte do trânsito na praça Mário del Giudice já seja liberado entre o fim dessa semana e o início da próxima. Além disso, ainda de acordo com o secretário, até o final da semana que vem todo o trânsito já deve estar reestabelecido.

Obras

A praça Mário del Giudice está interditada pela Secretaria de Obras da cidade desde o dia 13/12/2021, quando as fortes chuvas que atingiram o município na época causaram a abertura de duas crateras no local e a obstrução de manilhas subterrâneas.

Além disso, comércios locais também foram interditados por conta do risco de desabamento na praça. Vale lembrar que os problemas após chuvas na cidade são recorrentes no local, já que as edificações da praça foram erguidas sobre o leito do Córrego da Conceição.

O fechamento do buraco da praça Mário del Giudice teve início na manhã do último 26. Com dois tratores, a movimentação da terra estava sendo feita no local para a realização da compactação da terra.

Segundo o secretário de Obras de Viçosa, José de Arimathea Silveira Marques, inicialmente a terra morta do local seria retirado e, depois, uma nova seria colocada. Após isso, seria passado um rolo sobre essa terra para a realização da compactação e, posteriormente, seria feita a colocação de bloquetes.

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade