Atleta viçosense treinará em uma das melhores equipes de Taekwondo do mundo
8 de fevereiro de 2022

A atleta viçosense Ana Cláudia foi aprovada na avaliação da equipe Hankuk InternaTional School, de Madrid, e por isso, treinará e estudará na Espanha. A moradora do bairro cachoeirinha, agora, integra os treinamentos de uma das melhores equipes de Taekwondo do mundo.

Além disso, Ana espera ainda ansiosamente pelo próximo dia 17, quando participará da seletiva da seleção brasileira. Para isso, segundo Ana Cláudia, ela tem treinado duro todos os dias para chegar no nível mais alto possível e disputar os principais campeonatos do mundo.

“Treino duro todos os dias para chegar no nível mais alto do Taekwondo e disputar panamericanos, Grand Prix de série Open G2, mundiais e outros campeonatos internacionais onde concentram os melhores do mundo”, afirmou Ana.

Início de carreira

Antes de se mudar para o mundo da luta, Ana Cláudia começou sua carreira esportiva no futsal e no futebol de campo. Nesse meio, treinou na escolinha do Galo e em outras equipes no Rio de Janeiro e, posteriormente, São Paulo. Pelos lados paulistas, disputou campeonatos nacionais e internacionais pelo Quinze de Piracicaba e São José do Rio Preto. No entanto, financeiramente era inviável continuar no mundo do futebol.

E foi aí que o mundo da luta entrou na sua vida. Enquanto ela ainda treinava futebol, ela fazia aulas de luta em projetos sociais da cidade e alguns treinadores viram potencial nela. Após isso, ela começou a disputar campeonatos nacionais, até conseguir a primeira bolsa em uma faculdade e abandonar de vez o futebol.

Principais conquistas

Entre as principais conquistas no mundo da luta, Ana Cláudia coleciona medalhas tanto no Brasil, como fora do país. Além disso, a atleta é titular da Seleção Mineira de Taekwondo desde 2015. Veja abaixo suas principais conquistas:

  • Prata no Campeonato Brasileiro Universitário
  • Bronze no Campeonato Brasileiro
  • Quinto lugar no Bélgica Open Internacional
  • Quarto lugar no Argentina Open Internacional
  • Duas vezes campeão da Copa do Brasil
  • Campeã dos Jogos Abertos do interior de São Paulo – Segunda Divisão
  • Bronze dos Jogos Abertos do interior de São Paulo – Primeira Divisão

Visite o Instagram da Ana Cláudia clicando no link a seguir: https://www.instagram.com/anaclaudia_ambrosia/

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade