Hospitais de Viçosa recebem novos leitos para tratamento de Covid-19
11 de fevereiro de 2022

Devido ao aumento de casos de Covid-19 nos últimos dois meses em Viçosa, através de renovação contratual, a Secretaria de Saúde, disponibilizou mais 16 leitos – clínicos e de UTI – para os Hospitais São João Batista e São Sebastião, para que possam receber pacientes do município e região com maior capacidade.

Com os leitos ampliados, cada instituição possui atualmente 40 unidades de atendimento, garantindo mais segurança no atendimento à pacientes de oito municípios da microrregião de saúde, a qual Viçosa é polo.

Segundo o secretário de saúde de Viçosa, Rainério Fontes, o recurso foi disponibilizado pelo Governo de Minas Gerais. Também informou que cada leito custa 12 mil reais, e o contrato tem duração de 30 dias.

Na terça-feira (01), foram credenciados mais oito leitos no Hospital São Sebastião, totalizando 10 – seis para pediatria e quatro para gestantes. Atualmente, duas crianças estão internadas.

No dia seguinte, quarta-feira (02), mais oito leitos clínicos adultos foram credenciados no Hospital São João Batista (HSJB). No total, a instituição possui atualmente 20 leitos – sete sendo utilizados para pacientes de outros municípios e quatro de Viçosa.

Dentre os pacientes positivados de Viçosa, três idosos, de 92, 84 e 62 anos, já foram vacinados com duas doses. Além deles, uma paciente de 85 anos também se encontra contaminada, e recebeu uma dose da vacina.

Já nos 10 leitos de UTI do HSJB – que não tiveram alteração no número de vagas – se encontram quatro pacientes contaminados de Viçosa e três de outras cidades.

Entre os pacientes de Viçosa estão três idosos, de 85, 80 e 66 anos, vacinados com duas doses, e um paciente, de 61 anos, vacinado com três doses do imunizante.

Fonte: Folha da Mata

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade