Praça Mário del Giudice é parcialmente liberada para trânsito de veículos
14 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria de Obras, concluiu parte da obra da praça Mário del Giudice na tarde desta segunda-feira (14). Atualmente, a subida da Avenida Bueno Brandão (lado dos Correios) já está liberada para o trânsito de veículos. Sendo assim, os motoristas que estiverem saindo da parte alta do Balaústre e forem em direção a Avenida Santa Rita não precisam mais fazer contornos para chegar ao destino.

De acordo com o secretário de Obras do Município, José de Arimathea Silveira Marques, essa abertura, por mais que parcial, já vai auxiliar o trânsito no local, principalmente com a passagem de ônibus.

Por outro lado, o trânsito de quem vem da Avenida Santa Rita e desce sentido a rua Prof. Sebastião Lopes Carvalho (rua dos bancos) ainda não está liberado. Isso porque, a Secretaria de Obras está finalizando a obra no local. Segundo o secretário da Pasta, a expectativa é que a obra seja concluída o mais rápido possível para que o trânsito seja totalmente liberado.

Além disso, segundo o chefe do Departamento de Segurança no Trânsito, Renaldo de Faria, o ponto de ônibus que está provisoriamente na Avenida Bueno Brandão retornará, a partir da próxima terça (15) para a praça Mário Del Giúdice. Com isso, o estacionamento da Avenida, que foi retirado, também voltará para a normalidade.

Obras

A praça Mário del Giudice está interditada pela Secretaria de Obras da cidade desde o dia 13/12/2021, quando as fortes chuvas que atingiram o município na época causaram a abertura de duas crateras no local e a obstrução de manilhas subterrâneas.

Além disso, comércios locais também foram interditados por conta do risco de desabamento na praça. Vale lembrar que os problemas após chuvas na cidade são recorrentes no local, já que as edificações da praça foram erguidas sobre o leito do Córrego da Conceição.

publicidade

publicidade

publicidade