Viçosa: vereadores questionam Prefeitura sobre as obras do município
16 de fevereiro de 2022

Em meio à reunião Ordinária da terça-feira (15) foi citado pelos parlamentares diversos locais da cidade que vem sofrendo com a falta de infraestrutura e planejamento da Prefeitura quanto às obras do Município.

Os Vereadores Marcos Fialho (DEM) e Marco Cardoso (Marcão Paraíso) apresentaram a indicação de número 056/2022, que solicita ao Executivo informações detalhadas do projeto da obra de reparo na galeria hidráulica da Praça Mário Del Giudice, como: comprimento da galeria; áreas afetadas pela obstrução; tipo de reparo realizado; registros fotográficos e diários de obras; cálculo de dimensionamento hidráulico; cota máxima e cota mínima; declividade equivalente; tempo de concentração e outros. Na justificativa do documento, o Vereador Marcos pontuou que ‘’a solicitação é necessária para análises das responsabilidades futuras’’.

Compartilhando do mesmo assunto, a Vereadora Vanja Honorina (PSD) também falou sobre as obras na Praça. Segundo exposto pela parlamentar, depois de receber relatos de que uma parte do lava jato de um posto de gasolina localizado na Praça havia caído, a mesma esteve vistoriando o local no sábado (12 de fevereiro) na companhia de chefes do Executivo. ‘’Depois desse encontro, todos os engenheiros e a equipe técnica fizeram um relatório solicitando de forma prévia a contratação de uma empresa especializada a fim de providenciar o escoramento, desobstrução e recomposição das manilhas e o reaterro da cratera. O município está ciente da urgência e agilidade em arrumar esse problema o quanto antes’’, disse Vanja.

Tratando sobre reparos necessários em outra localidade, o Vice-Presidente da Casa, Vereador Rafael Magalhães (Rafael Filho do Zeca do Bar) (PSDB), apresentou sua indicação 041/2022, solicitando ao Executivo a retirada de terra que desceu de um barranco na Rua José Basílio de Figueiredo Júnior no bairro Júlia Molar. Segundo argumentado pelo vereador, ‘’a terra está adentrando para o meio da rua e possivelmente irá ceder mais, devido às constantes chuvas na cidade. Esta solicitação se faz necessária para evitar acidentes no local’’. 

‘’O que está faltando na Prefeitura é estrutura técnica para os profissionais trabalharem devidamente’’, disse o Vereador Robson Souza (Cidadania). Na oportunidade, o parlamentar relatou sobre a necessidade de se fazer um muro de contenção na Rua Antônio Euflosino, assim como calçamento e pavimentação na Rua Miguel de Aziz, ambas localizadas no Distrito de Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha).

Por fim, Cristiano Gonçalves (Moto Link) (Solidariedade) falou a respeito da pavimentação da Rua E, no Bairro Vale do Sol. ‘’Estive essa semana na prefeitura justamente para buscar informações acerca de como está o andamento do processo, porque a última empresa desistiu da obra. São mais de 15 anos de luta dos moradores daquele local. Sendo assim, foi informado que no dia dez de março vai abrir uma nova licitação e edital para contratação de uma empresa que possa de fato executar a obra’’, disse o vereador. Cristiano citou também sobre a ‘’Ponte do Laranjal’’, que faz ligação entre os bairros São José e Cidade Nova e segundo ele ‘’essa obra está se arrastando desde o último ano e foi interrompida na metade do processo. De acordo com o laudo técnico da Defesa Civil foram vistas várias manilhas espalhadas pela localidade demonstrando colapso na drenagem, além de fios de rede elétrica encostados em galhos’’. 

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa. Texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi.

publicidade

publicidade

publicidade