Prefeitura e hospital promovem ação de conscientização sobre IST’s e doenças raras
17 de fevereiro de 2022

Ação acontecerá neste sábado, na Praça Silviano Brandão

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria de Saúde, juntamente com o Hospital São Sebastião, vai promover neste sábado, 19, das 8 às 12 horas, uma ação de conscientização sobre IST’s (infecções Sexualmente Transmissíveis) e Doenças Raras.

As atividades serão desenvolvidas na praça Silviano Brandão com orientações para a população sobre as formas de prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças, com distribuição de materiais informativos, preservativos e realização de testes rápidos confiáveis e com resultados sigilosos de sífilis, hepatites B e C e HIV.

As equipes das unidades do SAE/CTA/UDM (Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento/Unidade Dispensadora de Medicamentos) e o Centro de Doenças Raras funcionam no Hospital São Sebastião e todos os serviços prestados são gratuitos. Além disso, para os pacientes diagnosticados, as unidades oferecem atendimento médico e equipe multidisciplinar.

O funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 7 às 12 horas e das 13 às 17 horas; e na sexta-feira, até às 16 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3899-8350, ramal 136 (Centro de Doenças Raras) e no SAE/CTA: 3892-5675.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade